sexta-feira, 11 de março de 2011

Mulheres estão cada vez mais preocupadas com o futuro

As seguradoras querem conquistar as mulheres. Para isso, investem em serviços. Na MONGERAL AEGON, o seguro Vida Toda Mulher tem entre os diferenciais um programa de assistência que inclui, entre outros serviços, segunda opinião médica em caso de doenças graves, orientação nutricional, eletricista, encanador 24H e baby siter.
O número de mulheres, que, preocupadas com o planejamento familiar e com reservas para o futuro, aderem a planos de previdência cresce em ritmo acelerado em todo o país. Segundo o Ibope, as mulheres já são mais de 40% dos clientes de seguro de vida. O diretor de Marketing da MONGERAL AEGON, Luiz Claudio Friedheim, diz que uma explicação para essa tendência é o fato de que, de uma maneira geral, a expectativa de vida da mulher é mais alta que a do homem e, por isso, o seguro de vida é mais barato. Além disso, a mulher muitas vezes se preocupa mais com a família e de que forma seus dependentes vão ficar, caso um dia ela falte.
"O aumento da participação da mulher no cenário econômico nacional, o crescimento do número de famílias tendo a mulher como principal responsável pelo sustento e o próprio interesse da mulher por produtos que proporcionem proteção financeira aos seus dependentes, são fatores que desencadeiam o crescimento delas no mercado", afirma.
A seguradora já sente o aumento da procura por este tipo de benefício. Atualmente, 49% da carteira total de clientes da empresa são mulheres. A companhia já possui um seguro voltado especialmente para o público feminino, o Vida Toda Mulher. Desde 2005, quando foi lançado, até o ano passado, cerca de 71% das clientes que buscaram a companhia para adquirir produtos, contrataram o benefício. Entre as coberturas mais solicitadas dentro do seguro estão as mortes acidental e natural.



Fonte: Seguro S/A - 02/03/2011

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