Conhecendo Jesus...




PLANO DE SAÚDE GRÁTIS!




“Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.” (Mateus 9:12)



Médico é aquele profissional que luta para conservar ou restituir a saúde de seus pacientes, aplicando para isso todo o seu conhecimento e esforço. Pelo menos é isso que se espera de alguém que se preparou para salvar vidas.
Dentre tantos títulos que podemos dar a Jesus, está o de “Médico dos médicos”. Durante seu ministério, Ele não só ensinava, pregava e realizava maravilhas, mas também curava todo tipo de enfermidade. Até a morte não era problema para Jesus. Ele chegou a ressuscitar um homem já morto há quatro dias!
Mas muitas pessoas não se beneficiam do tratamento que Jesus oferece porque não se reconhecem doentes espiritualmente.
A Bíblia nos conta que Jesus escolheu alguns homens para estarem mais próximos dEle, como discípulos. Um desses homens chamava-se Mateus. Ele era coletor de impostos para os romanos e, por isso, não gozava de boa reputação no meio do povo. Mas, Jesus não se importando, sentou-se à mesa com Mateus e com outros tidos como publicanos e pecadores.
Os fariseus se escandalizaram com a atitude de Jesus, que prontamente respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes”.                                                            Jesus olhava para aquelas pessoas com olhos de médico, diagnosticava a enfermidade delas e se preocupava em atendê-las com rapidez e eficiência.
Mateus foi chamado, atendeu ao chamado e, por causa disso foi curado por Jesus e tornou-se um dos 12 apóstolos.
Jesus continua seu ministério hoje. Ele chama pessoas, não importando a sua raça, profissão ou condição social. Ele é poderoso para curar toda enfermidade do corpo, da alma e do espírito.    Você não necessita pagar um plano de saúde para ter direito ao atendimento. Basta querer e reconhecer que Ele é o único capaz de solucionar qualquer problema, inclusive o maior de todos eles que se chama pecado.                                             O pecado é a maior de todas as enfermidades e quando não é tratado e socorrido pelo dr. Jesus, o doente não resiste, ele vai com toda certeza a óbito. A Bíblia diz que “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Pense nisto: O maior doente é aquele que não reconhece a sua enfermidade, exatamente como aqueles fariseus que questionaram Jesus. Reconheça-se necessitado e marque uma consulta hoje mesmo com Jesus, é grátis!



********************************************************************



Os sonhos de Deus são maiores que os meus; Ele vai fazer o melhor por mim!
Acredite! Deus vai fazer o impossível acontecer!





******************************************************************


Qual a atitude que Deus espera de mim quando estudo a Palavra?

Ele espera haver em mim a recordação de que o Livro a ser estudado é a sua santa Palavra. Espera que eu encare este livro com admiração e sussurre em temor:
“Deus falou neste livro! Deus falou neste livro!”                                                          
Ele espera que eu o abra com adoração, temor, gratidão e reverência.
As profundezas da minha alma têm de ser laceradas pelo pensamento de que estou na presença de uma revelação divina. Este é um momento sagrado. Lágrimas podem surgir, bem como um choro de alegria.
Deus espera que eu creia em tudo que vier a ler. Deseja que eu fale com Ele, enquanto faço a leitura. Deus espera que eu entesoure tudo no coração, comprovando que o Livro é mais doce do o mel e mais precioso do que o ouro.        Ele espera que eu renove meus votos de colocar tudo em prática.
Deus espera haver em mim a lembrança de que Ele me deu o seu Livro como uma revelação. Portanto, ele tem um significado. Sim, a passagem que estou lendo tem um significado. Sim, a passagem que estou lendo tem um significado.
Deus espera que eu me aproxime de sua Palavra sem quaisquer noções preconcebidas à respeito do que ela deveria dizer e que, em vez disso, descubra com humildade e obediência o que a Palavra realmente diz. Ele espera que haja a lembrança de que sou uma criatura cujo entendimento é bastante limitado. E não somente isso, mas também que sou um pecador cuja habilidade de entender foi severamente prejudicada. Deus espera que eu admita que jamais entenderei seu Livro sem a ajuda pessoal dEle mesmo e que suplique essa ajuda.
                                                                                                                      (Stuart Olyott)

“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor
 Oséias 6:3                                                                                                          


********************************************

Vasos para a honra


2 TIMÓTEO 2.14-26


Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata;
há também de madeira e de barro. Alguns para honra; outros, porém,
para desonra. (2Tm 2.20.)






Um jovem chinês foi chamado pelo Senhor para servir-lhe como pregador e mestre da Palavra. Entretanto, por ser muito culto e cheio de vida, seus colegas do tempo de universidade escarneciam dele, dizendo:
“Você está desperdiçando a sua vida! Olhe como está no ostracismo,
escondido. Ninguém nem ao menos sabe que você existe, e poderia ser um grande homem no mundo dos negócios e da política.”
E, com o passar dos dias, Watchman Nee escreveu, pregou e, finalmente, foi preso. Impedido pelo governo chinês de continuar falando do seu Deus, na prisão, ele continuava inspirando vidas. Seus escritos são conhecidos no mundo inteiro.
E, como vaso para honra, preparado e útil ao seu possuidor, assim foi a sua vida até o fim. O mundo não conhece os amigos que escarneceram dele, mas seu nome e a sua vida são inspiração para milhares.
Seus livros são lidos pelos cristãos em todos os continentes e apreciados pelas verdades maravilhosas de Deus ali expostas.
Que possamos ser vasos para honra nas mãos do Senhor. Para isso, é preciso que nos santifiquemos e evitemos o mal, vivendo tão-somente para agradar ao Senhor.


SENHOR,
Sou apenas um pedaço de barro
Tirado por Deus da beira do rio do mundo.
Eu estava ali, triste, feio, imundo,
Quando ele veio e para a sua casa me levou,
E me transformou.
E me perdoou, me lavou com seu sangue precioso
E me deu forma e me fez valioso.


Pai, em tua presença quero sempre viver. Sentir tuas mãos a
me tocarem, moldando o meu ser, fazendo-me belo, à imagem
gloriosa de meu Salvador. Amém.




                     *****************************************




Celebrando o riso!
   O riso é um dom de Deus que ilumina nossos bons momentos e melhora os ruins. O riso tem até uma qualidade de cura.Pessoas se recuperam de sérias enfermidades aprendendo a rir todos os dias. Mais pessoas, ainda, recuperaram a coragem de continuar caminhando em circunstâncias dolorosas quando foram capazes de rir.
   Provérbios 17:22, diz, que um coração alegre é bom remédio. O riso atrai as pessoas e alivia seu fardo na vida. Quando você começa a rir da vida e de si mesmo, recebe outra perspectiva de suas batalhas. Você começa a ver um raio de luz no final do túnel.
   Uma vida sem riso, rapidamente se transforma em um solo que germina a depressão, a enfermidade física e um espírito crítico. Mas uma vida cheia de risos desata o espírito da celebração.
   Por isso, cultive o espírito de celebração em sua vida, dando lugar ao riso. Procure-o deliberadamente. Comece hoje a sorrir para alguém e descubra algum bom motivo para rir. Quando o riso permear sua vida, o espírito de celebração vai se enraizar no seu coração e você vai descobrir o significado de outro provérbio:
“O coração bem disposto está sempre em festa.” (Provérbios 15:15).


                  ********************


O que Deus quer de nós

Leia: Deuteronômio 6.1-9

Como é possível amar sem ser amado? O amor verdadeiro não espera nada em troca, ou espera? O amor humano tem limites. Adoece, enfraquece, murcha e morre. Amor precisa ser correspondido.
Deus é capaz de amar infinitamente, mas ainda assim seu amor por nós espera uma resposta de amor por Ele. Se Deus nos ama com amor surpreendente, apesar de, muitas vezes, não o merecermos, qual deve ser, então, a nossa resposta ou reação a tão grande amor? Deus, certamente, quer uma resposta. Na comparação que Deus faz entre o seu povo e uma plantação de uvas, o agricultor preparou todo o terreno e plantou mudas boas, esperando que a vinha produzisse de acordo. (Isaías 5.2) Sendo assim, nós também devemos responder a Deus, segundo sua expectativa. O que Deus, então, quer de nós?
Deus diz, "Ame o Senhor, o seu Deus..." A resposta que Deus quer de nós é que obedeçamos a Ele, que o reconheçamos como o único Deus verdadeiro e que o sirvamos ­ não por obrigação, mas por amor e gratidão. Nos dias do ministério de Jesus, alguns líderes da comunidade judaica chegaram a Jesus com uma pergunta a respeito do maior mandamento. Jesus disse: "Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu entendimento." (Mateus 22.34-40)
Pense:
Amor deve ser respondido com amor.
Ore:
Pai, confessamos que nem sempre respondemos ao teu amor de maneira correta. Pelo poder do teu Espírito que habita em nós, ensina-nos a amar-te como convém. Por amor de Jesus, amém.

Cada Dia
http://www.lpc.org.br/

                                       
                                               *******************

No trono.

Muitas pessoas entendem a fé cristã apenas como bênçãos materiais. Ouvimos muitos testemunhos em que a pessoa diz: “Quando eu vim para Jesus eu não tinha casa, hoje eu tenho uma bela casa; eu não tinha carro, hoje eu tenho o carro do ano; eu era empregado, hoje eu sou patrão”.
Jesus faz tudo isso sim, mas a fé é muito mais do que isso. O testemunho é muito maior! Acontece quando você abre o coração e diz:
“O meu Senhor está no trono; o meu Senhor reina sobre todas as coisas. Ele está cheio de glória. Aleluia!”
É isso que muda, é isso que nos faz viver como cristãos.
Quando os discípulos viram o Senhor subir, viram também a sua glória. Por isso voltaram para Jerusalém, para o templo, onde seriam perseguidos e massacrados. Todo tipo de perseguição acontecia, mas o que os mantinha nesse nível de compromisso total com o Senhor era a compreensão de que todas as coisas estão debaixo dos pés do Senhor porque Ele reina.
“Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.” (Romanos 8.34).
O Senhor não está apenas sentado no trono recebendo a glória à qual tem direito. Ele está lá, intercedendo por nós. Quando você é tentado, o Senhor intercede por você. Ele não permite que uma única tentação seja maior do que as suas forças. Quando Satanás vem com fúria sobre sua vida, Ele intercede por você. Se você não vive uma vida bonita, é porque você não quer.
“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.” (João 16.7). O Espírito Santo veio, não para visitar você, mas para morar em você. Quando Jesus foi entronizado e se assentou no trono, o Espírito Santo veio para estar com os discípulos e para estar em nós hoje. Cristo mora em nós pelo seu Espírito, e a Palavra diz: “Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória.” (Colossenses 1.27).
É essa realidade que precisa tomar conta da nossa vida. Quando Jesus voltou do monte, transfigurado, os discípulos viram a nuvem; e aquela nuvem era sempre a realidade da glória do Senhor.
Tudo muda em nossa vida, quando temos este sentimento de que somos uma dádiva do Senhor e que Jesus Cristo foi-nos preparar este lugar, no qual Ele vive hoje para interceder por nós.
“Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.” (1 Timóteo 3.16).
“Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo-sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.” (Hebreus 4.14). O ministério de Jesus é tríplice: Rei, Profeta e Sacerdote. Na sua carne, Ele exerceu o ministério como um profeta; como Sacerdote, ofereceu o sacrifício, sendo Ele mesmo o sacrifício; mas na sua ascensão, quando Ele assentou-se no trono, Ele tomou posse da coroa. Você não pode deixar de confessar que Jesus é o Senhor.
A palavra, senhor, significa dono, amo, máxima autoridade, soberano, chefe. Quando você diz: “Jesus é o meu Senhor”, você está proclamando: “Jesus é o meu Rei, Ele é o meu dono, é a máxima autoridade sobre a minha vida”. Confesse Jesus como o seu Senhor e Salvador!




*******************************

Amar Verdadeiramente

Amar a humanidade é fácil... difícil é amar o próximo.
É fácil amar os que estão distantes, os desconhecidos, os que não convivem conosco.
Difícil é continuar amando quem te traiu, quem te magoou, quem te enganou.
É fácil amar quem é bonito, saudável, bem vestido, em forma.
Difícil é amar o pobre, o doente, o sofredor.
Amar é fácil, difícil é tolerar as ações dos outros.
Difícil é tolerar a amiga fofoqueira, o amigo chato, o parente aproveitador.
Difícil é tolerar a vizinha encrenqueira, o vizinho barulhento, o amigo oportunista.
É fácil amar aqueles com quem nos encontramos ocasionalmente, aqueles com quem passamos somente bons momentos, porque estes, pouco nos conhecem, ou melhor... só conhecem o melhor de nós, só conhecem a nossa melhor parte, que é somente o que nós mostramos a eles.
Difícil é amar aqueles com quem convivemos, aqueles que conhecemos o cheiro, que sabem as nossas reações e que falam o que pensam sobre nós.
Uma vez eu li que a felicidade está em amar cada pessoa individualmente, não a humanidade como um todo e, sim, cada parte dela.
Amar aqueles que nos conhecem como a palma de suas mãos.
Porque amar e tolerar os que estão distantes, é fácil...
Eles não tocam a nosso ego tão profundamente como os que estão próximos.
O maior desafio é eliminar o próprio ego.
Amar verdadeiramente é saber tolerar, compreender, ter boa vontade.
O maior exemplo de expressão verdadeira de amor, que toda a humanidade já viu, foi o amor incondicional de Jesus Cristo.
Ele possuía a forma de amor total, ampla e irrestrita, o amor na sua forma mais bela.
O amor que não escolhe a quem amar, o amor que ama sem restrições.
Não podemos ser como Jesus, mas podemos amar como Ele amou. Ou nos esforçarmos para amar... fazendo uma tentativa, duas, três, várias... Felizes aqueles que, com esforço (ou não) conseguem seguir os ensinamentos de Jesus.
Se você ama espontaneamente, sem esperar nada em troca, se você ama principalmente os que estão próximos, sem ter que suportar, mas ama com boa vontade e alegria, saiba que este é o amor de Deus, agindo no seu coração.
Não ame somente a quem te agrada, ame a todos...
Sem distinção... Simplesmente... Ame.

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. I João 3:18



**************************


Jesus, o servo de Deus!

Para melhor nos relacionarmos, é necessário que conheçamos bem – ou o mínimo necessário – a pessoa com quem iremos compartilhar nossa vida, problemas, defeitos e alegrias. Seja em família, na igreja ou em nossa vida secular, o que determina a qualidade dos nossos relacionamentos é a nossa capacidade de conhecer e compreender o próximo. Isso nos proporciona, certamente, atitudes e comportamentos melhores.

Esse princípio também se aplica à nossa comunhão com Cristo. Nossa vida com Ele melhora à medida que confiamos em seu poder, descansamos e nos apoiamos no que ele é capaz de fazer. Nós amadurecemos como filhos de Deus e nos tornamos mais parecidos com Cristo – isso é ser Cristão! – quando, pela fé, recebemos a revelação de sua pessoa em nós.

No entanto, não é diretamente sobre nosso relacionamento com Cristo que quero comentar. O que pretendo é levantar uma característica de sua pessoa que é fundamental termos em mente para não abandonarmos a fé em meio a momentos de dificuldades, principalmente quando achamos que “a prova está pesada demais”. Isaias 53 o define com um homem de dores, de vida sofrível. E é exatamente assim que o vemos nos evangelhos. Entretanto, essas dores, como podemos ver no mesmo texto de Isaias, não eram dele, mas nossas!
A dor de um pobre que não tinha ninguém por si, dos rejeitados e condenados pela religiosidade de sua época e dos que padeciam de enfermidades que sentenciavam a pessoa a uma vida desumana foram as dores que Jesus presenciou. Em certo momento Ele se compadece ao ver a situação de Israel e os compara como ovelhas desgarradas. Ele chorou com lázaro morto e uma quantidade de pessoas sofrendo também por isso.

Na Cruz essas questões foram resolvidas porque foram levadas sobre Ele. Eu não estou dizendo que estamos livres de dores e enfermidades, mas que temos quem as resolva quando elas se manifestarem. Nós erramos quando não levamos nossas mazelas a Cristo, pois é sobre Ele que cada uma deve estar. É com um “vinde a mim” que Cristo nos recebe quando estamos prestes a cair, e Ele mesmo nos garante que nos aliviará se, de fato, irmos até Ele.

Muitos param no meio do caminho porque simplesmente se esquecem desse atributo do nosso Senhor. É vontade dele suportar nossa fraqueza quando estamos fracos. Se nos sentimos abandonados, Ele é o melhor amigo e Conselheiro. Em meio à tempestade, Ele é nosso abrigo. Só Ele nos compreende e nos aceita exatamente como somos.
Para tudo temos Cristo! Ele é a providência de Deus para nós e para tudo o que nos assola. O problema e os impossíveis de agora e os que certamente surgirão amanhã Cristo levou sobre si na Cruz e, portanto, já estão solucionados (Jo 16.33)! Não é a vontade de Deus que sejamos paralisados por nossas dores, porque elas se tornaram as dores de Cristo!

Amado(a), como sempre saliento nos meus comentários, Cristo é a nossa Videira e não seremos bem sucedidos, como seus ramos, se não estivermos ligados a Ele, e receber a vida que emana dele. Ele sofreu por nós, morreu para nos dar vida, foi humilhado para nos elevar a posições altas com Deus, tornou-se maldição para nos abençoar e foi desprezado e rejeitado para que nos tornássemos propriedade peculiar do nosso Deus. Para que fôssemos livres, ele se fez servo.

“Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.” (Hebreus 2.10,14,18.)

Consciência Cristã,
Igreja Batista da Lagoinha


*******************************

As ternas misericórdias do Pai

Veja o que Davi escreveu no Salmo 103.1-2:

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios.”

Quando o salmista escreveu este salmo, ele estava trazendo recordações tão gloriosas! Quantas vezes você inicia o dia não bendizendo, mas murmurando? E a murmuração é a linguagem daqueles que ainda não conhecem do favor do Senhor. É a linguagem daqueles que começam o dia reclamando, não bendizendo, agindo em contrário àquela expectativa de fé, marcada de esperança e de certeza.
Eu não sei como você começou o dia de hoje, mas eu gostaria tanto que em seus lábios houvesse cânticos de louvor e de adoração, que você pudesse dizer como o salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” Quantas vezes olhamos somente para aquilo que perdemos, em vez de contabilizarmos aquilo que sobrou. Talvez, até hoje a sua vida tenha sido só de perdas. Mas pare! Pare de olhar apenas o que você perdeu e comece a olhar o que sobrou. Sobrou a graça de Deus, a esperança, a Palavra, a sua vida. Pode parecer tão estranho isso, mas sobrou a sua vida, e você pode tomar o que sobrou e começar a construir algo definitivo, algo bonito, algo glorioso, algo que seja realmente marcado pelo favor do Senhor.
Por isso que quando você bendiz ao Senhor e não esquece de nenhum dos benefícios dele, a esperança renasce. Que facilidade tremenda nós temos para esquecer aquilo que temos de lembrar! E temos uma facilidade maior de lembrar daquilo que temos de esquecer. E esquecer o que devemos sempre lembrar. Você precisa começar a pinçar, na sua história, motivos de lembranças que trazem alegria para o seu coração, motivos que trazem uma expectativa e uma motivação para você continuar vivendo. Por isso que o salmista proclamou: “Não te esqueças de nenhum só de seus benefícios.”
E o benefício maior que Deus tem nos dado, e que jamais poderemos esquecer, é a dádiva de Jesus, do dom Inefável. A expressão maior do amor de Deus repousa exatamente nessa graça: Jesus, o Filho de Deus, que veio para desatar todos os laços do diabo, para destruir o poder da morte, para trazer a salvação a todo aquele que crer.
Este é um novo dia. E este novo dia nasceu no coração de Deus. Há um versículo nas Escrituras que diz: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Salmo 118.24.) E eu semeio em seu coração a semente viva da Palavra do Senhor, para que esse seja não apenas mais um dia para você marcar no calendário, mas, ao contrário, que seja um dia histórico na sua vida, um dia dos céus abertos, um dia de bênçãos e de favor divinos. Um dia em que toda a expressão do carinho e da misericórdia de Deus se transforme em realidade no seu coração.
******************************

Deus, um Pai sempre ouvinte.

Muitas pessoas sempre tiveram um entendimento que Deus é uma pessoa austera (rigoroso), que não dá a seus filhos o direito de dialogar com Ele. Entretanto, Deus é uma pessoa, embora Espírito, com a qual podemos falar, que podemos ouvir e que se faz ouvir. Ele é um Pai superior, a quem podemos lançar as nossas inquietações. Podemos ouvir a voz do Senhor de forma muito clara e direta.

“Sentença revelada ao profeta Habacuque. Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniqüidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há contendas, e o litígio se suscita. Por esta causa, a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida.” (Habacuque 1.1-4).

Habacuque começa a rasgar o seu coração diante de Deus, mas de maneira errada. Ele começa perguntando “por quê?” Por que não é a maneira mais apropriada de nos aproximarmos de Deus. Tudo de que precisamos é entender que Ele está no trono e tem tudo sob seu controle. Precisamos entender que nossa vida está em suas mãos e que Ele nos ama. Existem muitas pessoas que ficam confusas porque não conseguem entender a soberania de Deus. Quando estava no Gólgota, houve um momento em que o Senhor Jesus clamou: “[...] Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27.46). Algumas horas antes, no jardim do Getsêmani Ele disse: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mateus 26.39).

O silêncio foi a resposta de Deus. Quantas vezes temos questionado o porquê disso ou daquilo? Tudo o que o Senhor deseja é que o conheçamos. E à medida que vamos conhecendo o caráter de Deus e o seu amor, chegamos à conclusão de que, no Calvário, Ele nos deu a mais cabal prova de amor. A própria Palavra de Deus diz que Ele “prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8). Precisamos crer que Deus nos ama, que Ele já deu prova suficiente do seu amor, que Ele é fiel e misericordioso. Precisamos entender que Ele é o nosso consolo e que a nossa vida está em suas mãos.

Quando buscamos conhecer o caráter de Deus, seu poder e seu amor, nossa ótica toma rumos bem diferentes, porque passamos a ver todas as circunstâncias da nossa vida pela fé. Crer é muito mais que simplesmente acreditar. Crer é confiar e descansar plenamente. É isto que significa crer.

Muitas vezes, pensamos que o trabalho de Deus é apenas atender aos nossos pedidos, mas a visão de Deus é infinitamente mais abrangente que a nossa. Por isso Ele disse: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55.9).

O Senhor deseja que nossa vida reflita a imagem de Jesus Cristo. Ele quer que sejamos completos nele, salvos, santos. A obra de Deus é esta: que ao final tenhamos a graça e a unção do Senhor, que sejamos “íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5.23).

Deus abençoe!


**************************


Confiando plenamente no Senhor
“Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás. Tirar-me-às do laço que, às ocultas, me armaram, pois tu é a minha fortaleza.” (Sl31:2-4).
Davi compreendeu que Deus sempre nos dá o livramento certo, na hora certa quando confiamos plenamente nele, sem qualquer restrição. Isto é se entregar totalmente nas mãos do Senhor e ter a verdadeira fé. É crer de todo o coração que maior é o poder que vem de Deus. O mundo pode até rotular você como “um vaso quebrado”, mas saiba que para o Pai você é um vaso precioso que Ele está dando uma forma especial conforme a perfeita vontade dele.

“Nas tuas mãos entrego o meu espírito.”(Sl31:5) A mesma frase citada por Jesus quando Ele estava na cruz (Lucas 23:46). Nessa frase podemos perceber o desespero de Davi, o grito que sai do fundo da sua alma, assim como o de Jesus ao ser crucificado, humilhado e rejeitado pelo mundo. Porém, ele reconhecia que, acima de todo aquele tormento, algo muito maior o esperava. E muito mais ainda, Davi reconhecia o poder sobrenatural do Deus Altíssimo.

Existem ocasiões em que você não tem ninguém com quem conversar, ninguém com quem possa abrir a sua alma. No salmo 31, Davi retrata sua aflição causada pela maldade do inimigo. Contudo, embora aflito, o salmista reconheceu que Deus estava no controle de sua vida.

Quantas vezes já tivemos a certeza de que não íamos conseguir resolver aquele nosso problema? Que aquele momento seria o fim, que não conseguiríamos continuar; que estava tudo acabado, que as nossas forças tinham se esgotado? No entanto, Ele estava lá, com as mãos estendidas e os braços abertos dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus11:28-30).

Que amor tremendo Deus revela em sua Palavra. Amor por nós. Sei que às vezes o sofrimento da vida tenta ofuscar os nossos olhos, tenta desviar o nosso olhar dessa verdade, mas persevere crendo que também em todas essas coisas somos mais que vencedores(Ro8:37). Viva sempre pautado no Senhor, com os olhos fitos nele, pois quando a dor e a tristeza quiserem cegar sua visão, quando não conseguir vislumbrar qualquer solução, você poderá voltar seus olhos, seu coração e sua alma para o Altíssimo. Ele virá em seu socorro. Mais que isso ainda, Ele estará sempre ao seu lado. A nossa vitória é a vitória do grande vencedor: Jesus Cristo!

Esse é o nosso Deus! Majestoso, poderoso, incomparável, amoroso e misericordioso! Então quando a dor e a tristeza baterem à sua porta, lembre-se de quem é o seu Deus.

***********************


Confiar em Deus



O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:
“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.
Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.
Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

**********************************



Quem é Jesus?
"Jesus" é um dos nomes mais conhecidos;em todo o mundo e provavelmente você já deve ter ouvido falar alguma coisa relacionada a este nome. Mas, será que você realmente conhece Jesus?
Imagine que você está andando na rua e de repente é abordaddo por um reporter que lhe pergunta se conhece um determinado artista famoso ou uma figura bastante conhecida no cenário nacional. Em seguida, ele começa a lhe perguntar o que sabe sobre esta pessoa e provavelmente você saberia responder algumas coisas como, os principais fatos em que ele esteve envolvido, quem sabe algumas informações da sua vida pessoal, se é casado, se tem filhos, se esteve envolvido em algum escândalo, entre outros.
Mas, se a pergunta fosse sobre como seria esta pessoa famosa como gente, uma pessoa comum; você saberia responder?
Se você refletir sobre esta questão, com certeza concluirá que somente alguém muito íntimo, poderia responder sobre esta celebridade, concorda?
A mesma coisa acontece quando falamos de Jesus.
Muitas vezes "achamos" que conhecemos Jesus, por ter ouvido falar ou lido alguma coisa à respeito dele mas, será que realmente o conhecemos?
Para sabermos quem é a pessoa de Jesus é preciso antes de tudo conhece-lo e isto implica em termos uma vida em que Ele faz parte.
Alguns fatos sobre Jesus são bastante conhecidos pela maioria e comprovados pela Bíblia, que é a Palavra de Deus. Jesus é o Filho unigênito de Deus, enviado por Ele ao mundo para que todo aquele que n'Ele crer não pereça mas, tenha vida eterna (João 3:16).
Enquanto esteve aqui na Terra, Jesus ensinou (Marcos 6:34), realizou milagres (João 2: 1-11), curou enfermos (Lucas 8:40-56), libertou endemoniados (Lucas 9:42) e mostrou muitas outras evidências de Sua autoridade e poder.
O fato é que todos pecaram (Romanos 3:23) mas, Jesus veio para restaurar para sempre o reino de Deus (Romanos 5:19), atraves da obediência ao Pai, morrendo na cruz por nossos pecados (Isaias 53:5)
Jesus morreu na cruz para nos dar vida eterna!
Ele veio ao mundo para cumprir este propósito! Viveu (Lucas 2:52), morreu (Lucas 23:44-47) mas, ressucitou (Atos 1:3)! A sua morte nos livrou do pecado (Marcos 2:10) e nos deu a graça da salvação! A Sua presença dá conforto à todo aquele que o busca (Mateus 11:28)e a Sua graça permanece em nossa vida para sempre!
Talvez você já soubesse alguma coisa sobre Jesus. Talvez este texto o ajude a saber alguma coisa sobre Ele. Mas, se você quiser realmente saber que é Jesus e mudar totalmente a sua vida, este é o momento!
Conheça Jesus e deixe Ele entra em sua vida! Para sempre...
Amém.