quinta-feira, 13 de maio de 2010

DIT - DIÁRIA POR INCAPACITAÇÃO TEMPORÁRIA

Profissionais liberais como médicos, advogados, dentistas, contadores, taxistas, todos estão sujeitos a acidentes ou doenças que podem deixá-los afastados temporariamente das suas atividades por um período de 2, 3 meses ou até mais meses. Como fazer com as despesas durante este período? O que fazer para não usar as reservas financeiras, se houverem estas receitas?
A Mongeral Aegon Seguros e Previdência, oferece o DIT - Diária por Incapacidade Temporária, que garante uma renda diária de até 365 dias, além de agregar um pecúlio com cobertura Morte p/Acidente e Invalidez p/Acidente.
Trata-se de um seguro para o caso de afastamento temporário do trabalho por doença ou acidente. Nesses casos é paga uma renda por cada dia de afastamento conforme os eventos previstos nas condições do produto, quando motivados por doença ou por acidente.
Esta cobertura garante ao segurado o pagamento de um valor contratado no caso deste ficar impossibilitado contínua e ininterruptamente de exercer qualquer atividade relativa a sua profissão ou ocupação, durante o período em que se encontrar em tratamento, sob orientação médica, ocorrido exclusivamente no período de vigência do seguro, respeitados o período de carência de 60 (sessenta) dias, para incapacidade temporária decorrente de doença, e franquia de 12 (doze) dias observado o limite de 365 (trezentos e sessenta e cinco) diárias por ano de vigência e as condições contratuais do seguros.
Para incapacidade temporária decorrente de acidente pessoal coberto, não haverá período de carência. Além da cobertura de DIT, fazem parte da sua composição as coberturas de Morte Acidental e Invalidez Parcial ou Total por Acidente. *

Nenhum comentário:

Postar um comentário